Monday, December 05, 2005

Insanidades, jornalismo lisérgico, alcool e varias outras substâncias ilícitas


“...300 dólares em dinheiro, cuja maior parte já tinha sido gasta em drogas extremamente perigosas. O porta-malas do carro parecia um laboratório de narcóticos policial ambulante. Tínhamos dois sacos de maconha, 75 bolotas de mescalina, 5 folhas de mata-borrão com ácido poderosíssimo, um saleiro com cocaína ate a metade e toda uma galáxia multicolorida de estimulantes, depressivos e coisas para nos fazer gritar ou rir... e também uma garrafa de tequila, outra de rum, uma caixa de Budweiser, uns 600ml de éter puro dúzias de nitrato de amila...”
HST

Só mesmo a porra de um lunático para transformar uma cobertura jornalistica em uma incursao ao universo das drogas guiando loucamente um grande conversível vermelho, carinhosamente chamado de Red Snake
É isso mesmo, Hunter S. Thompson, precursor do conhecido New Jornalismo viu a possibilidade de reviver o famoso sonho americano juntamente com seu advogado chicano, Dr.Gonzo na deletéria cidade localizada em Nevada, a famigerada Las Vegas.
O único problema que seu American Dream Revival era 10 anos atrasado, e as drogas não eram tão apreciadas como na década de 60.
Hunter conseguiu elevar o jornalismo a um limite literário único, acreditando que uma cena vivida em tempo real, poderia ser originalmente captada. O Problema que ele vivia tais cenas de forma completamente distorcida, entorpecida e alucinada, participando ativamente do alvo a ser coberto. Desferindo em seus textos o mais abusivo e lisérgico estilo... Presumo não ser necessário detalhar quem foi o cara, acho que na grande rede tem material mais preciso do que eu poderia saber sobre...
Sinceramente confesso que comecei a escrever meio que influenciado por Thompson, não sou jornalista muito menos passo meus dias baixando a pressão com Scoth às 8 da manhã, cerveja no lugar de almoço e muita anfetamina com nitrato de amila pra embalar a madruga... mas tenho culhões suficiente e ainda um pouco de loucura ácida.. O fragmento supra citado foi retirado do livro A Grande Caçada ao Tubarões, capitulo “Bem vindos a Las Vegas – Quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais ”.

MSN: leo81219093@hotmail.com

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um salva de vivas á variedade química!!! Vc e seu eterno flerte com as descobertas enebriados por um pouco de estímulo "externo" rsrsrs Mas vale assim mesmo. Ótimo texto mas odiei o filme! Tô chapada até hj só de ver... aos interessados ele é locado nas locadoras 100% VÌdeo do Sudoeste e de Taguatinga!!!
Bjosss ao dono e a quem merece
CyCy

8:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, leo querido. Tá de férias? Adorei seu texto, muito bem escrito. Vc n é jornalista, mas poderia ser tranquilamente... um beijão da sua amiga paulistana, jornalista e que adora vc, o thompson e o stooges

3:38 AM  

Post a Comment

<< Home