Wednesday, March 08, 2006

Reações Psicóticas

O marasmo causado pela mistura, calor e estomago cheio, sempre me levou a uma criatividade estranha, não me lembro data, mas em uma situação parecida resolvi passar em uma livraria. A primeira estante que surge em minha frente, vejo um livro de capa vermelha com o alucinado do Iggy Pop na foto clássica em que ele andava sob as mãos dos fãs... Claro me chamou atenção na hora, me aproximei e vi que era o livro mais recente do Lester Bangs.
“Acima de tudo isso, ele é um mentiroso, um talento desperdiçado. Um artista em fluxo continuo e um mascate vendendo quilos de sua própria carne”, é assim que o senhor Bangs começa descrevendo o Punk-Repugnante-Junkie, Lou Reed (fundador e membro da Velvet Underground ). O livro traz uma compilação de alguns artigos regados a whiskey, discussões banais e muito rock n’ roll. Fazendo jus ao nome, Reações Psicóticas. Mas voltando a frase da capa do livro, ainda não entendi porque essa porra chamou tanto minha atenção. Deixarei de lado a perfumada forma lapidar de escrever e me deleitarei no estilo livre de socar as letras no papel e ver no que vai dar (no caso aqui, digitando... é a modernidade). Pro inferno agora o livro do Bangs, me interessei agora só em: ... Acima de tudo isso, ele é um mentiroso, um talento desperdiçado. Um artista em fluxo continuo... Será que é assim que me sinto? Em contra partida percebo que é pedante dizer que sou um talento desperdiçado, ou um artista em fluxo continuo. Será que o inicio é o que me cai bem? Acima de tudo isso, ele é um mentiroso!!!!

Vontade de criar versus inspiração que hiberna:

“_ Porra, tava afim de escrever alguma coisa, mas ando completamente sem inspiração... Me ajuda, me da uma idéia do que escrever...

_ Ahhh eu não seria a pessoa certa, mas sei lá, bebe um pouco, enche a cara e começa a escrever...”
Forma interessante e atraente de recuperar a maldita inspiração perdida.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Poxa nós causamos reações psicóticas e isso é oficial, além do mais somos mesmo dissimulados com classe (leia-se mentirosos), bons prá caramba mas AINDA não ganhamos o q merecemos (talento desperdiçado)e chamosa e etelicamente cheios de idéias mutantes q nos fazem seres especiais (artista em fluxo continuo) e essas idéias ainda renderão uma nota (mascate vendendo quilos de sua própria carne), pedantes nessa lista só dará mais um toque... O início é prá todos, mas não tenho dúvidas de q vc vai chegar onde quer, exatamente lá!!!

ADORO-TE VERDADEIRAMENTE

=*************
CyCy

9:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa nós causamos reações psicóticas e isso é oficial, além do mais somos mesmo dissimulados com classe (leia-se mentirosos), bons prá caramba mas AINDA não ganhamos o q merecemos (talento desperdiçado)e chamosa e etelicamente cheios de idéias mutantes q nos fazem seres especiais (artista em fluxo continuo) e essas idéias ainda renderão uma nota (mascate vendendo quilos de sua própria carne), pedantes nessa lista só dará mais um toque... O início é prá todos, mas não tenho dúvidas de q vc vai chegar onde quer, exatamente lá!!!

ADORO-TE VERDADEIRAMENTE

=*************
CyCy

9:41 AM  

Post a Comment

<< Home